O maior festival de harpas do mundo, e que já faz parte do calendário cultural do Rio, começa nesta sexta-feira(29), às 18h, no Palácio Tiradentes, no Centro do Rio, com músicos franceses, que prometem além de boa música um espetáculo também visual, com projeções que convidam o público a dar um mergulho no fundo do mar da Martinica e Guadalupe, com peixes de diversos tamanhos e cores, que vão dançar ao som dos artistas.
Ainda no Palácio Tiradentes haverá apresentações nos dias 2 e 12 de maio. A entrada é gratuita, e as senhas devem ser retiradas 30 minutos antes de cada apresentação.
A edição traz os músicos mais consagrados da harpa de 25 países, que vão promover 120 concertos, sendo 90 no Rio de Janeiro, 15 em São Paulo, um concerto em Aracaju, e em cidades de Portugal e Espanha.
Este ano, o Rio Harp Festival traz uma novidade, a apresentação do instrumento musical nas mais variadas formas, realizando uma grande viagem musical, que vai desde os clássicos até a modernidade do rock e do heavy metal, seguindo ainda pelo jazz e por canções africanas e latino-americanas.
Para saber toda a programação, acesse o site: http://www.rioharpfestival.com/