Coreia do Sul: Norte deve ser pressionado para acabar com ensaios nucleares

© AP Photo / Ahn Young-joonHomem em Seul vê programa de televisão que mostra lançamento de míssil realizado pela Coreia do Norte,
Homem em Seul vê programa de televisão que mostra lançamento de míssil realizado pela Coreia do Norte, - Sputnik Brasil
Nos siga no
A comunidade internacional condena decisivamente os testes das armas nucleares que continuam sendo realizados pela Coreia do Norte.

Míssil ar-terra norte-americano Hellfire - Sputnik Brasil
EUA admitem possibilidade de ataque nuclear preventivo contra Coreia do Norte
A Coreia do Sul espera que os países-membros da Conferência de Interação e Medidas de Confiança na Ásia (CICA na sigla em inglês) contribuam para que a Coreia do Norte não tenha a chance de realizar novos testes nucleares, comunica o ministro das Relações Exteriores da Coreia do Sul, Yun Byung-se.

“Esperamos que a CICA tenha um papel especial na questão de bloqueamento das possibilidades da Coreia do Norte na criação de armas nucleares”, disse ele durante o seu discurso na CICA. Ele acrescentou também que Seul condena categoricamente as ações de Pyongyang.

Presidente da China, Xi Jinping, durante um discurso na Coreia do Sul, em 2014 - Sputnik Brasil
Xi Jinping: China não permitirá uma guerra na península da Coreia
A tensão na Península da Coreia aumentou após a Coreia do Norte realizar com sucesso um teste com uma bomba de hidrogênio em janeiro. No mês seguinte, o país colocou em órbita um satélite, violando resoluções do Conselho de Segurança da ONU. A manobra foi condenada pela comunidade internacional.

Em março, o Conselho de Segurança da ONU aprovou por unanimidade a resolução 2270, que endurece as sanções contra Pyongyang. A intenção é fazer com que a Coreia do Norte abandone seu programa nuclear e os lançamentos de mísseis balísticos, já proibidos por resoluções anteriores do órgão.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала