O helicóptero caiu no Mar do Norte, na costa oeste da Noruega perto da cidade de Bergen.
O número de vítimas é desconhecido. Os barcos de resgate e helicópteros foram enviados para o local do acidente, de acordo com o Centro de Coordenação de Resgate norueguês. Segundo a mídia que cita os testemunhas, há sobreviventes no acidente, no entanto, a polícia ainda não confirmou a informação.
#BREAKING — A helicopter has crashed near Fjell #Norway. At least 15 passengers feared dead ~NRK pic.twitter.com/exeXkE72tV
— Yannis Koutsomitis (@YanniKouts) 29 апреля 2016 г.
O helicóptero estava em seu caminho de volta a partir da plataforma de petróleo e gás Gullfaks B no Mar do Norte, operada pela Statoil. A Statoil disse em um comunicado que mobilizou a sua equipe de resposta de emergência. A empresa se recusou a comentar mais.
The Eurocopter EC225 that crashed near Bergen was flying from "Gullfaks B" oil platformhttps://t.co/a8Oiff3AqD pic.twitter.com/DFVaF0cjOH
— Flightradar24 (@flightradar24) 29 апреля 2016 г.
De acordo com um representante da polícia local, havia pelo menos 13 pessoas a bordo do helicóptero que caiu na ilha de Turoy.
"Atualizei os dados da Administração da Aviação Civil de que havia 11 mais 2 pessoas a bordo," disse o representante da polícia do condado de Hordaland ao jornal Dagbladet.
A primeira-ministra da Noruega, Erna Solberg, chamou no seu Twitter o incidente "terrível".
Forferdelige meldinger om helikopterstyrten ved Sotra. Jeg holdes løpende orientert om redningsarbeidet.
— Erna Solberg (@erna_solberg) 29 апреля 2016 г.
Até agora não foram encontrados os sobreviventes após o acidente de helicóptero, disse a polícia à Reuters.
"Não encontrámos alguns sobreviventes. Nós ainda estamos procurando", disse Morten Kronen da força policial da região. "Estamos à procura numa grande área do oceano".