De acordo com a RIA Novosti, foram utilizados cerca de 200 kg de farinha de trigo, 60 quilos de açúcar, quase 900 ovos, mais de 50 quilos de manteiga, 20 quilos de frutas cristalizadas e 18 kg de passas de uvas para preparar esta maravilha da culinária.
Os habitantes e visitantes da cidade partilharam as fotos do resultado nas redes sociais.
O folar de Páscoa (kulich, em russo) é uma sobremesa tradicional na Rússia e, curiosamente, é também um símbolo do monte Gólgota onde, segundo os evangelhos, Jesus Сristo foi crucificado.
Os cristãos ortodoxos celebram hoje a Páscoa. O kulich é preparado na Sexta-Feira Santa, ou no sábado, para que o sacerdote possa o benzer na missa da Páscoa.
Geralmente a Páscoa cai no primeiro domingo após a primeira lua cheia, ou após o equinócio de inverno, como foi estabelecido pelo Primeiro Concílio Ecumênico, em 325 d. C. No entanto, as Igrejas católicas e protestantes alteraram um pouco esta prática, e, habitualmente, celebram a Páscoa segundo o calendário gregoriano. Em todas igrejas ortodoxas nos vários países esta noite se celebraram missas festivas.