- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Pintor brasileiro faz arte em azulejos usando as mãos e fica famoso no mundo pela internet

REPORTAGEM REGIS DE CASTRO
Nos siga no
A arte de pintar lindas paisagens em azulejos usando somente as mãos e tintas, sem pincéis ou outros instrumentos, feita pelo artista goiano Regis de Castro, de 31 anos está rodando o mundo, depois que seus vídeos ficaram famosos na internet.

Os vídeos do artista, que são pintados em menos de cinco minutos,  já receberam juntos mais 600 mil visualizações e sua página no Facebook chamada “Dedos Lúdicos Artesanatos” cresce a cada dia. Em poucas semanas chegou a mais de 275 mil curtidas.

Em entrevista exclusiva para a Sputnik, Regis de Castro contou que é autodidata e pinta desde criança. A arte nos azulejos já executa há dez anos, após aprender a técnica observando outros pintores nas ruas.

“Sempre pintei por amor desde criança, mas essa arte no azulejo tem dez anos mais ou menos que eu pinto. Essa técnica eu conheci com artistas de rua, pelo o que eu pesquisei ela surgiu no México. Eu comecei a fazer em casa e fui pegando a prática", disse.

Regis destacou que a sua arte não se resume a pintar azulejos. O artista contou que faz pinturas até em ovos de avestruz.

“Eu faço pinturas em telas, em telhas, e um trabalho paralelo que é de design gráfico de caricaturas, sobre temas de cidades, que é uma coisa bem pop art. Em ovos de avestruz também vi na internet, gostei, comprei uns ovos e comecei a pintar. Eu olho a técnica, mas as criações das pinturas são minhas”, explicou o artista.

Escultura Big Mother, na Exposição ComCiência no CCBB – Brasília,  da artista plástica Patrícia Piccinini - Sputnik Brasil
Ciência e Arte se misturam na exposição ComCiência da australiana Patrícia Piccinini

Entre os destaques na pintura no azulejo, o artista cita as paisagens. Regis de Castro explicou que a inspiração vem dos locais por onde já visitou.

“As paisagens são mais fáceis de pintar com os dedos, pois outros temas precisam ter mais detalhes que não são possíveis terminar com as mãos. A inspiração vem da natureza, das viagens que eu fiz durante dez anos trabalhando pelo litoral do Brasil.”

Sobre a emoção de ter suas obras atravessando o mundo, o artista disse que se surpreendeu quando de um dia para a noite, o número de visualizações na sua página no facebook subiu de forma muito rápida, mudando sua vida.

“Eu criei a página há três meses, postei um vídeo, mas a página não estava crescendo. Porém, de uma outra para outra, fui dormir e no outro dia de manhã já estava estourado. A partir desse momento minha vida mudou, está totalmente diferente. Muitas pessoas querendo comprar minhas obras e eu estou em uma correria para dar conta.”

De acordo com Regis de Castro, seus maiores fãs estão no exterior, de locais como Estados Unidos, Afeganistão, Islândia, França, Espanha e também da Rússia.   

Para conhecer um pouco mais do trabalho do pintor Regis de Castro, acesse a página Dedos Lúdicos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала