Casa Branca: forças do Iraque precisam lutar por conta própria pelo seu país

© AFP 2023 / AHMAD AL-RUBAYESoldados iraquianos patrulham o local do atentado que teve lugar ao oeste de Bagdá, Iraque, 29 de fevereiro de 2016
Soldados iraquianos patrulham o local do atentado que teve lugar ao oeste de Bagdá, Iraque, 29 de fevereiro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O porta-voz oficial da Casa Branca, Josh Earnest, declarou nesta terça-feira (3) que as forças de segurança do Iraque precisam lutar de forma independente pelo seu país, e que os militares americanos não obterão sucesso se não forem ajudados pelos iraquianos.

"As forças de segurança iraquianas devem lutar por conta própria pelo seu país, e as forças armadas dos EUA não podem substituí-las" – disse Earnest.

Nas suas palavras, "as ações dos EUA não podem ser bem-sucedidas se os militares americanos agirem no lugar das forças de segurança iraquianas".

Civis na chuva ao lado de um prédio danificado na área de Maaret al-Numat, Síria - Sputnik Brasil
Pentágono reconhece que EUA mataram 20 civis no Iraque e na Síria
Ele informou ainda que o presidente dos EUA Barack Obama relatou a morte de um militar americano durante a invasão de um posto de controle das forças de segurança iraquianas por um grupo de terroristas.

Segundo o porta-voz, "o incidente serve para lembrar a que tipo de perigo estão expostos os militares americanos".

Mais cedo, o chefe do Pentágono Ashton Carter informou o militar dos EUA foi morto no norte do Iraque, próximo à cidade de Erbil.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала