O ensaio da Parada na Praça Vermelha visto por dentro

© Sputnik / Maksim Blinov / Acessar o banco de imagensVeículos blindados Typhoon-K e Typhoon-U, da classe MREP (sigla russa de Veículo Blindado Resistente a Minas e Emboscadas)
Veículos blindados Typhoon-K e Typhoon-U, da classe MREP (sigla russa de Veículo Blindado Resistente a Minas e Emboscadas) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Uma correspondente da RT passou seis horas dentro da cabine de um Typhoon-K, um veículo blindado avançado russo. De lá, a jornalista observou todo o ensaio de Parada da Vitória em Moscou.

Russia: See massive training drills for 2016 Victory Day Parade - Sputnik Brasil
Militares russos se treinam para a parada no Dia da Vitória
A correspondente da RT Olga Rafayeva observou o ensaio da Parada de Vitória em Moscou da cabine de um Typhoon-K, da classe MREP (sigla russa de Veículo Blindado Resistente a Minas e Emboscadas).

Ela lembrou que esta é a terceira vez que o Typhoon-K vai tomar parte na Parada, no próximo 9 de maio, durante a qual os veículos passarão pela Praça Vermelha em honra do 71º aniversário da derrota da Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial.

© RTVeículos blindados Typhoon-K
Veículos blindados Typhoon-K - Sputnik Brasil
Veículos blindados Typhoon-K

“No desfile deverão participar oito veículos Typhoon-K”, disse Rafayeva.

© RTO ensaio da Parada da Vitória em Moscou na Praça Vermelha
O ensaio da Parada da Vitória em Moscou na Praça Vermelha - Sputnik Brasil
O ensaio da Parada da Vitória em Moscou na Praça Vermelha

Verifiquei, por exemplo, que o Typhoon-K durante o ensaio se movia quase como um carro autônomo, disse Rafayeva.

© RTTyphoon-K, um veículo blindado
Typhoon-K, um veículo blindado - Sputnik Brasil
Typhoon-K, um veículo blindado

A multidão de espectadores também chamou sua atenção. Eles se concentravam em todos os lugares disponíveis ao longo do percurso, incluindo as calçadas e os telhados de edifícios de dois ou três andares. Muitas pessoas levantavam as mãos, mas os militares só acenaram em resposta quando passaram os trechos mais fáceis do caminho.

"Só quando você está na cabine começa a perceber que as horas de ensaio consistem de pausas permanentes. O equipamento militar muitas vezes pára por algumas horas e nem sempre é possível deixar a cabine. Você está sentado em um lugar, /os soldados estão/ tensos, sempre em alerta e sempre prontos para usar um aparelho de radiotelegrafia", disse ela.

© RTUma vista da cabine de um veículo blindado Typhoon-K
Uma vista da cabine de um veículo blindado Typhoon-K - Sputnik Brasil
Uma vista da cabine de um veículo blindado Typhoon-K

A primeira regra da parada é aprender a esperar, a segunda regra é manter a distância, explica Rafayeva citando os soldados, dizendo que é preciso pelo menos dois dias para aprender o processo.

Troops of 61st independent marine regiment of the North Fleet during the battle march - Sputnik Brasil
Mais de 900 fuzileiros russos participarão da parada do Dia da Vitória
A correspondente certamente se divertiu durante o ensaio. Depois dele os soldados, brincando, perguntaram a ela como se se sentia viajando num veículo que custa 47 milhões de rublos e que é muito melhor do que os carros de luxo Maybach ou Bentley.

"Eu nunca viajei num Maybach ou Bentley, mas eu gostei de estar dentro do Typhoon-K", disse ela.

Baseado num chassi de KAMAZ, o Typhoon-K é equipado com os sensores avançados que mostram todo o estado do veículo e com um sistema de visão panorâmica. Além disso, é importante notar que a estrutura do Typhoon-K pode resistir a fogo de armas de 30mm.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала