Lavrov: Rússia e EUA concordam sobre possível cessar-fogo em Aleppo

© Sputnik / Ilya Pitalev / Acessar o banco de imagensCidade de Aleppo na última semana de fevereiro de 2016
Cidade de Aleppo na última semana de fevereiro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro russo das Relações Exteriores Sergei Lavrov declarou nesta terça-feira (3), após se reunir com o enviado especial da ONU para Síria Staffan de Mistura, que a Rússia e os EUA concordam com a possibilidade de instaurar em breve um regime de cessar-fogo na província síria de Aleppo.

"Mediante o esforço de militares de ambos os países foi declarado, recentemente, por alguns dias, um cessar-fogo em Latakia e na região de Guta Oriental, mas o nosso objetivo comum – tanto nosso, como dos americanos e da ONU – é de prolongar esse regime por tempo indeterminado" – explicou Lavrov.

Livro abandonado no pátio de uma escola em Tel Rifaat, nos arredores de Aleppo, Síria (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Rússia envia 3,9 toneladas de ajuda a Aleppo, na Síria
O ministro destacou que os militares russos e americanos também estão negociando uma trégua em Aleppo. "Espero que, em breve, e quem sabe até nas próximas horas, essa decisão seja tomada" – disse o chanceler russo.

Nos últimos dias as milícias e o Exército sírios têm sido alvo de intensos ataques da organização terrorista Frente al-Nusra em Aleppo. Os confrontos na cidade se intensificaram justamente num momento em que acontecem negociações sobre o regime de cessar-fogo na província.

Distrito de Saif Al Dawla, em Aleppo, Síria - Sputnik Brasil
Forças Armadas da Síria rechaçam grande ataque de militantes em Aleppo
A trégua na Síria entrou em vigor no último dia 27 de fevereiro, após um acordo internacional apoiado por Rússia e Estados Unidos para suspender os conflitos no país e garantir o envio de ajuda humanitária à população. A medida, no entanto, não contempla grupos terroristas como Daesh e Frente al-Nusra, que seguem sendo atacados.

Recentemente, o enviado especial da ONU para a Síria, Staffan de Mistura, revelou que o número de mortos no conflito sírio já chega a 400 mil.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала