EUA: Kasich desiste da corrida e deixa Trump como candidato único dos republicanos

© REUTERS / David Becker/Nancy WiechecCandidatos à presidência norte-americana Hillary Clinton do Partido Democrata e Donald Trump do Partido Republicano (foto de arquivo)
Candidatos à presidência norte-americana Hillary Clinton do Partido Democrata e Donald Trump do Partido Republicano (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O governador de Ohio, John Kasich, decidiu suspender sua candidatura para a Casa Branca, deixando Donald Trump como o único candidato republicano na corrida presidencial dos EUA.

Um gerente de campanha sênior de Kasich confirmou a intenção do candidato republicano de terminar sua campanha, segundo informações da NBC News.

​O anúncio é esperado para as 18h (horário de Brasília).

Bernie Sanders, candidato democrata à presidência dos EUA - Sputnik Brasil
Bernie Sanders venceu as primárias no estado de Indiana
Na terça-feira (3), o senador texano Ted Cruz decidiu abandonar a corrida presidencial depois de sofrer pesadas derrotas em Indiana durante as primárias. Atrás de Trump na contagem de delegados, Cruz admitiu a derrota depois de vencer apenas três condados em Indiana.

De acordo com uma pesquisa da CNN divulgada nesta quarta-feira (4), Trump começou a disputa para a presidência dos EUA atrás da candidata favorita dos democratas, Hillary Clinton.

Donald Trump discursa em Buffalo, Nova Iorque, durante as primárias - Sputnik Brasil
Eleições nos EUA: Popularidade de Trump chega a 56% entre os republicanos
Ambos os candidatos entram na etapa final da corrida presidencial com níveis de desconfiança historicamente elevados entre os prováveis eleitores norte-americanos, dizem analistas.

Cerca de 49 por cento veem Clinton desfavoravelmente, enquanto Trump acumula um nível ainda maior de desconfiança: 54 por cento, segundo a pesquisa.


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала