Exército chinês usa hip-hop para atrair jovens ao exército

© REUTERS / Stringer Soldados do exército chinês durante o ensaio para a parada militar em Pequim
Soldados do exército chinês durante o ensaio para a parada militar em Pequim - Sputnik Brasil
Nos siga no
Em um esforço para aumentar os seus níveis de recrutamento dos jovens chineses, o Exército de Libertação Popular (ESP) lançou uma nova publicidade usando uma música hip-hop e efeitos visuais que poderiam competir com Hollywood.

"Há sempre missões nas mentes dos soldados, inimigos nos seus olhos, as responsabilidades sobre os seus ombros, e paixões nos seus corações", diz o vídeo, ao acompanhar a imagem de um soldado jovem do ESP de uniforme.

"Pode haver uma guerra a qualquer momento. Você está pronto para isso?".

O vídeo faz parte de um esforço que visa modernizar o Exército de Libertação Popular chinês, a maior força de combate do mundo.

"O ESP já deixou de ser o exército pior equipado, que muitos assistiam em filmes na TV, mas uma força poderosa tão modernizada como o exército dos Estados Unidos", disse um especialista chamado Jiao ao jornal China Daily.

Soldados do Exército de Libertação Popular da China participam de exercícios militares em uma base militar em Tianshui - Sputnik Brasil
Confira três razões que justificam aumento do orçamento militar da China
O vídeo também demonstra o armamento mais avançado do exército, incluindo aviões de combate J-11, tanques Type-99A, mísseis balísticos DF-11 e primeiro porta-aviões do país.

Estas imagens são acompanhadas por uma canção no estilo hip-hop, cujo título é "Declaração de batalha".

"Urrar com o espírito animal, do centro para a fronteira. Vamos para a guerra, vamos lutar para vencer!", vai a letra, juntamente com outras declarações provocatórias, incluindo a frase muitas vezes repetida: "Matar! Matar! Matar!".

Esta é a primeira vez que o exército chinês usa o modelo musical hip-hop para fins de recrutamento. Os vídeos promocionais anteriores usavam músicas mais tradicionais, tocadas por uma orquestra.

O China Daily relata que o conteúdo das letras de canções patrióticas anteriores foi adaptado para evitar agressividade demasiada.

O Exército de Libertação Popular chinês é composto por cerca de 2,3 milhões de indivíduos e parece estar se tornando ainda maior.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала