"Há sempre missões nas mentes dos soldados, inimigos nos seus olhos, as responsabilidades sobre os seus ombros, e paixões nos seus corações", diz o vídeo, ao acompanhar a imagem de um soldado jovem do ESP de uniforme.
"Pode haver uma guerra a qualquer momento. Você está pronto para isso?".
O vídeo faz parte de um esforço que visa modernizar o Exército de Libertação Popular chinês, a maior força de combate do mundo.
"O ESP já deixou de ser o exército pior equipado, que muitos assistiam em filmes na TV, mas uma força poderosa tão modernizada como o exército dos Estados Unidos", disse um especialista chamado Jiao ao jornal China Daily.
Estas imagens são acompanhadas por uma canção no estilo hip-hop, cujo título é "Declaração de batalha".
"Urrar com o espírito animal, do centro para a fronteira. Vamos para a guerra, vamos lutar para vencer!", vai a letra, juntamente com outras declarações provocatórias, incluindo a frase muitas vezes repetida: "Matar! Matar! Matar!".
Esta é a primeira vez que o exército chinês usa o modelo musical hip-hop para fins de recrutamento. Os vídeos promocionais anteriores usavam músicas mais tradicionais, tocadas por uma orquestra.
O China Daily relata que o conteúdo das letras de canções patrióticas anteriores foi adaptado para evitar agressividade demasiada.
O Exército de Libertação Popular chinês é composto por cerca de 2,3 milhões de indivíduos e parece estar se tornando ainda maior.