"Como o resultado dos ataques do grupo Frente al-Nusra no bairro Al-Zahra, assim como bombardeios pelos sistemas de lançadores múltiplos de foguetes de outros bairros da cidade, que causou um número de mortes de civis, o regime de silêncio em Aleppo foi interrompido <…> Atualmente, entre as autoridades da Rússia, EUA, liderança da Síria e representantes da oposição moderada continuam as consultas sobre o restabelecimento do regime de silêncio na cidade de Aleppo”, acrescentou Konashenkov.
Ele observou que a Rússia e os Estados Unidos, junto com a liderança da Síria e representantes da oposição moderada, tentavam estabelecer o regime de silêncio para 24 horas na cidade de Aleppo e nos arredores e depois prolongá-lo por mais dois dias.
O cessar-fogo na Síria entrou em vigor em 27 de fevereiro. A trégua não se estende à operação contra os grupos Daesh, Frente al-Nusra (divisão síria da Al-Qaeda) e outros grupos, reconhecidos como terroristas pelo Conselho de Segurança da ONU e proibidos na Rússia e em vários outros países.