- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Estudante de Odontologia admite ter furado gengiva de criança para evitar birra

© Tânia Rêgo/ Agência Brasil / Acessar o banco de imagensDentista
Dentista - Sputnik Brasil
Nos siga no
Uma estudante de Odontologia causou grande revolta em todo o país ao confessar, em uma conversa de Facebook com uma amiga, que furou a gengiva de um menino durante um procedimento clínico após ser orientada por sua professora a “ter uma postura forte e não dar abertura para criança fazer birra”.
© Reprodução / Facebook / Acessar o banco de imagensConversa de estudantes de Odontologia no Facebook causou revolta nas redes sociais
Conversa de estudantes de Odontologia no Facebook causou revolta nas redes sociais - Sputnik Brasil
Conversa de estudantes de Odontologia no Facebook causou revolta nas redes sociais

Segundo o jornal EXTRA, uma das meninas, cuja identidade não foi revelada, seria estudante da FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas), em São Paulo. Em nota, a instituição afirmou que tal atitude não condiz com as orientações e que abriu uma sindicância para apurar o caso.

Nas redes sociais, o bate-papo informal das estudantes provocou grande revolta. 

Além da FMU, o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) informou que também está está averiguando "a veracidade dos fatos e a identificação dos citados, em prol da ética, da proteção da população e da valorização da Odontologia".

"Os cursos de graduação em Odontologia, por meio de seus professores, buscam capacitar o acadêmico às práticas de prevenção, ao tratamento e à cura dos problemas relacionados à saúde bucal, em todas as áreas, inclusive a Odontopediatria", disse o CROSP em nota.

"Sendo certo que não há qualquer recomendação técnica no sentido de 'furar a gengiva do paciente', por exemplo, para estabelecer um vínculo de respeito, confiança e colaboração, o CROSP repudia toda e qualquer conduta que visa estigmatizar os procedimentos odontológicos e a figura do cirurgião-dentista como um profissional que provoca dor ou que se relaciona com seus pacientes de forma desumana ou antiética".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала