Os jogos acontecerão em Orlando, no estado norte-americano da Flórida, entre os dias 8 e 12 de maio.
"Pensei em mostrar aos nossos amigos dos EUA e do Reino Unido como o Canadá ‘bring it’ (expressão de desafio em inglês, algo como ‘pode vir’)", diz Trudeau em um vídeo postado na rede social, no qual aparece rodeado por um grupo de atletas fazendo flexões.
Logo depois, Trudeau se junta ao exercício e, com uma das mãos, solta uma bomba imaginária no chão enquanto grita "boom!", gesto que na cultura popular anglo-saxônica é usado para desafiar alguém.
Dear @POTUS, @FLOTUS and @KensingtonRoyal — did someone say "bring it?" Canada's ready for @InvictusOrlando.https://t.co/TxBAMPvTYs
— Justin Trudeau (@JustinTrudeau) 2 мая 2016 г.
Anteriormente, o presidente norte-americano Barack Obama e a primeira-dama Michelle haviam gravado uma mensagem em vídeo, também postada no Twitter, na qual desafiaram o príncipe Harry e sua avó, a rainha Elizabeth II, da Grã-Bretanha, para os Jogos Invictus.
Hey, @KensingtonRoyal! Are you ready for @InvictusOrlando? Game on. pic.twitter.com/S34KrEv5Is
— The First Lady (@FLOTUS) 29 апреля 2016 г.
“Ei, Príncipe Harry”, começa Michelle. “Lembra quando você nos falou ‘bring it’ nos Jogos Invictus?”. Obama emenda: “Cuidado com o que você deseja”, enquanto um veterano atrás do casal faz o gesto da bomba.
Algumas horas depois, a família real britânica respondeu com outro vídeo, fazendo coro à brincadeira.
Unfortunately for you @FLOTUS and @POTUS I wasn't alone when you sent me that video 😉 — H.https://t.co/sjfSQvkzb6
— Kensington Palace (@KensingtonRoyal) 29 апреля 2016 г.