Até o fim de 2016 em 60 diferentes cidades da Rússia será aberta uma rede de lojas que venderá artigos de moda, disse o diretor do marketing da companhia Vladimir Dmitriev em uma entrevista ao jornal Izvestia.
O consórcio também apresentará a nova série de armas pequenas criadas para o Ministério da Defesa e setor civil.
Um esforço analógico para popularizar a marca foi feito pela produtora de veículos blindados Uralvagonzavod. No ano de 2014 a corporação abriu uma loja no aeroporto Koltsovo na cidade de Ekaterimburgo. A loja vende camisas com imagens de veículos blindados russos, casaquinhos e calças em estilo militar, bolsas esportivas e outros objetos.
“Além do desenvolvimento dos produtos novos, nós planejamos dobrar as nossas vendas de armas pequenas a 5.8 bilhões de rublos [cerca de 311 milhões de reais, ou seja, 165.000 artigos] e começar as vendas de pelo menos 10 artigos novos”, tinha afirmado mais cedo o chefe do consórcio Aleksei Krivoruchko.
O consórcio Kalashnikov foi fundado em agosto de 2013, quando a Fábrica de Mecânica de Izhevsk foi fundida e formalmente renomeada como Kalashnikov Concern.