O parlamentar se encontrou ontem (5) com Papa Francisco na praça de São Pedro no Vaticano durante a audiência geral do Pontífice.
“Fui colocado primeiro na fila dos convidados honorários. Acredito que não foi por acaso”, disse o comunista entrevistado pela agência de noticias RIA Novosti.
De acordo com o deputado, o Pontífice o cumprimentou em russo parabenizando pela Páscoa na maneira tradicional da Igreja Ortodoxa russa. O parlamentar aproveitou a audiência para recordar ao Papa que será celebrado na Rússia no dia 9 de maio uma grande data. Na tal ocasião, entregou ao Santíssimo a medalha comemorativa do 70º aniversário da Vitória na Grande Guerra Patriótica, comentando que o povo russo pagou preço altíssimo de “26 milhões de almas” pela Vitória.
O Pontífice agradeceu o deputado pelos presentes e alfinetou a fita à sua bata, dando continuação à audiência.
Já para o próprio dia 9 de maio, de acordo com o comunista Dorokhin, está marcada mais uma outra audiência, desta vez com o antecessor do Papa Francisco, Bento XVI. “Ele quer receber-nos especificamente nesta data. É alemão e se lembra aquele período”, disse o parlamentar.