Ação 'Regimento Imortal' se realiza pela primeira vez na China

© Sputnik / Host photo agency/Vladimir PesnyaNo Dia da Vitória na Segunda Guerra Mundial, a ação Regimento Imortal abrangeu toda a Rússia. Os participantes marcham com fotografias dos seus parentes que combateram contra o fascismo e o nazismo, contribuindo para a vitória, há 70 anos.
No Dia da Vitória na Segunda Guerra Mundial, a ação Regimento Imortal abrangeu toda a Rússia. Os participantes marcham com fotografias dos seus parentes que combateram contra o fascismo e o nazismo, contribuindo para a vitória, há 70 anos. - Sputnik Brasil
Nos siga no
A ação "Regimento Imortal", comemorativa dos que morreram durante a Segunda Guerra Mundial, foi realizada em Pequim hoje, 7 de maio.

A ação decorreu com a permissão das autoridades da capital chinesa, no parque Nanguan, situado perto do centro cultural russo.

Os organizadores apontam que, apesar de as autoridades da cidade apenas permitirem a participação de um máximo de 50 pessoas, a obtenção de autorização já foi um grande sucesso, levando em conta as leis locais.

Militares russos durante o ensaio geral da Parada da Vitória na Praça Vermelha em Moscou, 7 de maio de 2016 - Sputnik Brasil
Ensaio geral da Parada da Vitória na Praça Vermelha
Os participantes da ação trouxeram fotos dos seus parentes — participantes da guerra. Os que quiseram contaram as histórias dos seus familiares. Depois disso, os participantes, entoando canções dos anos de guerra, fizeram um círculo ao redor do parque.

Os organizadores distribuíram fitas de São Jorge.

Este ano, a ação "Regimento Imortal", uma iniciativa anual organizada em memória dos mortos durante a Segunda Guerra Mundial, já começou este sábado (7) em várias cidades da Europa e nos Estados Unidos. Em muitos países, a ação será realizada pela primeira vez. Espera-se que em Paris, além de veteranos soviéticos e de pessoas que viveram a guerra em criança, virão também os descendentes franceses e italianos dos combatentes da Resistência.

O presidente russo, Vladimir Putin com um retrato do seu pai, veterano de guerra durante a marcha Regimento Imortal na Praça Vermelha durante as celebrações do Dia da vitória em Moscovo, Rússia, 9 de maio de 2015 - Sputnik Brasil
Regimento Imortal: russos recordam Segunda Guerra Mundial criando rede social
Como informaram os organizadores da ação, cada pessoa pode se juntar às fileiras do "Regimento Imortal", "independentemente da raça, religião, pontos de vista político e outros".

A ação foi iniciada em 2012 durante os festejos do Dia da Vitória na cidade russa de Tomsk. O debute reuniu seis mil pessoas. Já em 2014, do movimento participaram 500 cidades, na Rússia e em outros países.

Em 2015 o "Regimento Imortal" abrangeu 13 países, entre eles a Rússia, Alemanha, Israel, Cazaquistão, Noruega, EUA, Ucrânia. Só na Rússia o número de manifestantes atingiu 12 milhões. A ação em Moscou foi dirigida pelo presidente russo, Vladimir Putin.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала