A ação decorreu com a permissão das autoridades da capital chinesa, no parque Nanguan, situado perto do centro cultural russo.
Os organizadores apontam que, apesar de as autoridades da cidade apenas permitirem a participação de um máximo de 50 pessoas, a obtenção de autorização já foi um grande sucesso, levando em conta as leis locais.
Os organizadores distribuíram fitas de São Jorge.
Este ano, a ação "Regimento Imortal", uma iniciativa anual organizada em memória dos mortos durante a Segunda Guerra Mundial, já começou este sábado (7) em várias cidades da Europa e nos Estados Unidos. Em muitos países, a ação será realizada pela primeira vez. Espera-se que em Paris, além de veteranos soviéticos e de pessoas que viveram a guerra em criança, virão também os descendentes franceses e italianos dos combatentes da Resistência.
A ação foi iniciada em 2012 durante os festejos do Dia da Vitória na cidade russa de Tomsk. O debute reuniu seis mil pessoas. Já em 2014, do movimento participaram 500 cidades, na Rússia e em outros países.
Em 2015 o "Regimento Imortal" abrangeu 13 países, entre eles a Rússia, Alemanha, Israel, Cazaquistão, Noruega, EUA, Ucrânia. Só na Rússia o número de manifestantes atingiu 12 milhões. A ação em Moscou foi dirigida pelo presidente russo, Vladimir Putin.