Kim Jong Un promete só usar bombas nucleares se soberania for ameaçada

© REUTERS / KCNA Líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, vâ lançamento de foguete (foto de arquivo)
Líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, vâ lançamento de foguete (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
No Congresso do Partido dos Trabalhadores, o líder norte-coreano prometeu não usar armas nucleares a não ser que a soberania do país seja ameaçada.

People walk near the venue of a ruling party congress in Pyongyang, North Korea May 6, 2016. - Sputnik Brasil
Ganhadores do Nobel pedem alívio de sanções contra Coreia do Norte
O líder norte-coreano, Kim Jong Un, prometeu no congresso de seu partido, não usar armas nucleares a não ser que a soberania do país seja ameaçada, informou a imprensa sul-coreana neste domingo.

Kim Jong Un disse também que Pyongyang faria esforços para promover a não-proliferação global, informou a agência de notícias Yonhap, reportando sobre o congresso do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte.

Na sexta-feira, o líder norte-coreano havia elogiado o teste nuclear e o lançamento de um satélite — ambos com sucesso — do país, “elevando a dignidade e a força nacional do país.”

A tensão na Península da Coreia aumentou após a Coreia do Norte realizar com sucesso um teste com uma bomba de hidrogênio em janeiro. No mês seguinte, o país colocou em órbita um satélite, violando resoluções do Conselho de Segurança da ONU. A manobra foi condenada pela comunidade internacional.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала