Autoproclamado líder do Daesh nos EAU é condenado a prisão perpétua

© flickr.com / sean hobsonAutoridades internacionais estão preocupadas com o número de casos de pena de morte na Arábia Saudita
Autoridades internacionais estão preocupadas com o número de casos de pena de morte na Arábia Saudita - Sputnik Brasil
Nos siga no
Mohammed Hashemi, cidadão dos Emirados Árabes Unidos que se autoproclamou líder do Daesh no país, foi sentenciado a prisão perpétua pela Corte Suprema Federal dos EAU, segundo a imprensa local.

Desenho animado Tom e Jerry - Sputnik Brasil
‘Tom e Jerry servem ao Daesh’, diz chefe de informação do Egito
Mohammed Hashemi, cidadão dos Emirados Árabes Unidos que se autoproclamou líder do Daesh no país, foi condenado a prisão perpétua por planejar ataques terroristas em Abu Dhabi, informou a imprensa local nesta segunda-feira.

Segundo o jornal The National, Hashemi, 34 anos, foi condenado pela Corte Suprema Federal por vários crimes, inclusive o plano para colocar uma bomba no Circuito Yas Marina, onde é disputado o GP de Fórmula 1 de Abu Dhabi. Além disso, Hashemi foi acusado de planejar um assassinato, de fabricação de bombas e de financiar o grupo terrorista Al Qaeda.

Em julho de 2015, autoridades dos EAU executaram a esposa de Hashemi por assassinar uma professora de creche americana no Boutik Mall, em Reem Island. Hashemi foi preso em 21 de novembro de 2014.

Os Emirados Árabes Unidos fazem parte da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos que vem bombardeando postos do Daesh no Iraque a na Síria desde 2014. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала