Evo Morales denuncia ‘contradição’ do Chile sobre suposta base militar na fronteira

© AFP 2023 / ODD ANDERSENPresidente bolivariano Evo Morales durante a conferência de imprensa em conjunto com a chanceler alemã Angela Merkel, Berlim, Alemanha, 4 de novembro de 2015
Presidente bolivariano Evo Morales durante a conferência de imprensa em conjunto com a chanceler alemã Angela Merkel, Berlim, Alemanha, 4 de novembro de 2015 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente da Bolívia, Evo Morales, acusou o governo do Chile de mostrar “contradições” em referência à suposta instalação de uma base militar no país vizinho perto da fronteira.

O presidente boliviano, Evo Morales - Sputnik Brasil
Evo Morales acusa Obama de dividir Aliança Bolivariana
Há uma “contradição de autoridades chilenas em documentos oficiais (…) Há uma base militar, como confirmam as Forças Armadas, o comandante da região e o ministro da Defesa, (mas) o chanceler (chileno) diz outra cosa”, declarou Morales, citando o chanceler chileno, Heraldo Muñoz.

Morales assegurou que relatórios do próprio Ministério da Defesa chileno confirmam a existência de uma base militar no país a 15 quilômetros da fronteira com a Bolívia.

“A boa vizinhança não se constrói com mísseis nem com tanques de guerra”, disse Morales em entrevista coletiva no Palácio de Governo.

O chanceler chileno havia negado a instalação da base e declarou que o governo chileno apenas intensificou a patrulha na zona limítrofe “para impedir os ataques contra civis, roubos, contrabando e narcotráfico” provenientes da Bolívia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала