- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Renan Calheiros determina continuidade do processo de impeachment no Senado

REPORTAGEM RENAN DECISÃO 2 DE 09 05 16
Nos siga no
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PDMB-AL), anunciou a decisão de manter o trâmite do processo de impeachment da Presidenta Dilma Rousseff no Senado, ignorando assim a decisão do presidente interino da Câmara de anular a aprovação do processo pelos deputados.

Renan classificou a decisão do presidente em exercício da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão, de "absolutamente intempestiva".

"Aceitar essa brincadeira com a democracia seria ficar pessoalmente comprometido com o atraso do processo. Ao fim e ao cabo, não cabe ao presidente do Senado Federal dizer se o processo é justo ou injusto" – disse o presidente do Senado.

Dessa forma, Renan Calheiros determinou que o relator do processo na Comissão Especial do Impeachment do Senado, Antonio Anastasia (PSDB-MG), faça a leitura do seu relatório pela admissibilidade do processo no plenário da Casa.

Após a leitura, começará a contar o prazo de 48 horas para que os senadores votem a admissibilidade e o afastamento imediato da presidenta, o que deve ocorrer na quarta-feira (11).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала