Cameron descreve Nigéria e Afeganistão como países fantasticamente corruptos

© REUTERS / Joshua RobertsPrimeiro-ministro do Reino Unido David Cameron encontra-se com o seu homólogo da Nova Zelândia, John Key, em Washington, 31 de março, 2016
Primeiro-ministro do Reino Unido David Cameron encontra-se com o seu homólogo da Nova Zelândia, John Key, em Washington, 31 de março, 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, causou grande polêmica nesta terça-feira ao descrever, em conversa com a rainha Elizabeth, países como Nigéria e Afeganistão como "fantasticamente corruptos".

Cameron será o anfitrião de uma cúpula anticorrupção que será realizada na Inglaterra na próxima quinta-feira. Em um vídeo gravado hoje no Palácio de Buckingham, o líder britânico é flagrado dizendo que líderes de países "fantasticamente corruptos" participarão do evento. 

"Nós tivemos um encontro de gabinete muito bem sucedido nesta manhã, falando sobre a cúpula anticorrupção", diz o premier. "Nós temos os nigerianos. Na verdade, temos líderes de alguns países fantasticamente corruptos vindo para a Grã-Bretanha".

E ele prossegue: "Nigéria e Afeganistão, possivelmente dois dos países mais corruptos no mundo". 

A rainha Elizabeth preferiu não comentar as declarações do primeiro-ministro. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала