“Aqui na Sérvia não há nenhum fanático pela Europa. Aqui somos verdadeiros russófilos. E não há nenhum verdadeiro fanático pela Europa. Porque está claro para todos que a Europa é um mal necessário”.
“E eu gostaria que nós cumpríssemos as condições impostas pela Europa, mas ela sabe que há uma condição que não iremos cumprir. Por isso essa condição ainda não foi apresentada diretamente, mas está sendo aos poucos. Quanto às condições para organizar o nosso Estado — isso é normal. Se for necessário, realizaremos negociações para o ingresso na UE por tempo que for necessário — anos ou décadas. E nesse tempo corrigiremos os defeitos do nosso sistema. E quando, finalmente, eles disserem — agora vocês precisam reconhecer Kosovo — nós responderemos não. E não entraremos para UE. Mas teremos um Estado organizado”, afirmou Nikolic.
“Europa também sabe que não romperemos nossos laços com a Rússia. Por isso não insistiu, quando nós dissemos que não vamos adotar sanções. Acho que, em breve, a própria Europa revogará essas sanções, porque é sem sentido e estúpido não cooperar com aquele, com ajuda de quem você ganha dinheiro”, concluiu.