Coerções físicas e morais levam professora à justiça

© Sputnik / Alexey Malgavko / Acessar o banco de imagensAula na escola fundamental
Aula na escola fundamental - Sputnik Brasil
Nos siga no
A polícia criminal iniciou um processo penal contra uma professora da escola fundamental da cidade de Zlatoust, na interior da região de Chelyabinsk, nos Urais, suspeita de violência e práticas abusivas na sua atividade profissional.

É incriminado à professora, em particular, a modificação do programa de ensino tornando-o mais complicado de que o aprovado pelas autoridades, assim como o fato de dar aos seus alunos trabalho de casa demasiado difícil, segundo os resultados das investigações realizadas pela Procuradoria da região.

Um cão de raça pug - Sputnik Brasil
Dono de pug nazista é detido na Escócia (VÍDEO)
O comunicado oficial publicado no site do órgão informa que a investigação, iniciada pela queixa anônima dos pais dos alunos, apurou que a professora exigia das crianças que fizessem grande número de deveres de casa por escrito e que memorizassem versos muito difíceis. Por sua própria iniciativa prolongava as aulas, cortando os intervalos, deixava os alunos na sala depois das aulas para que estudassem mais. O outro abuso incriminado é que avaliava o trabalho de casa de seus alunos com notas, o que é proibido por despacho do Ministério da Educação da Rússia.

“Os resultados da investigação efetuada pela procuradoria regional foram encaminhados à polícia com vistas de ser instaurado um processo contra a professora por atividade profissional de formação de menores executada de forma indevida e violenta”, diz o comunicado.

O boletim especifica ainda que foi apurada uma violação das normas éticas de conduta por parte da professora. De acordo com a investigação, os alunos do primeiro ano do ensino fundamental eram tratados de forma indevida, insultados e sofriam coerções físicas e morais.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала