China está contra corrida armamentista no espaço

© Foto / NASAA Terra vista da Estação Espacial Internacional
A Terra vista da Estação Espacial Internacional - Sputnik Brasil
Nos siga no
O representante oficial da chancelaria chinesa, Lu Kang, declarou nesta quarta-feira (11) que a China é contra militarização e a corrida armamentista no espaço.

Mais cedo, o jornal Washington Post informou que os representantes do Pentágono opinam que a China e a Rússia estão aumentando o potencial militar para atacar os EUA no espaço.

"Nós sempre tivemos a posição de que o espaço cósmico deve ser usado só para fins pacíficos. Somos contra a corrida armamentista no espaço aberto. Nós apelamos a todos os países, especialmente àqueles que têm tais capacidades, de se absterem disso," declarou o representante respondendo a respetiva pergunta de um jornalista.

A Terra vista da Estação Espacial Internacional - Sputnik Brasil
Pentágono: Rússia e China planejam ataques espaciais aos EUA
Lu Kang sublinhou também que a Rússia e a China, bem como vários outros países que partilham da sua posição, uns anos atrás apresentaram uma iniciativa de assinar um acordo sobre a não permissão de militarização do espaço cósmico.

O representante do Ministério do Exterior da China mostrou esperança em que mais países adiram à iniciativa.

Enquanto isso, o Washington Post divulgou a postura do Pentágono, que receia que os seus satélites possam ser um alvo fácil.

O assessor do secretário de Estado dos EUA para o controle de armamentos, Frank Rose, tinha declarado também que "está preocupado com os contínuos desenvolvimentos de armamentos antissatélite pela Rússia e China".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала