A promessa de transformar a Coreia do Norte em "um paraíso na Terra" foi anunciada na palestra de hoje proferida por Kim Yong-nam, presidente da Mesa-Diretora da Assembleia Superior Popular da República Democrática Popular da Coreia antes do desfile na ocasião do sétimo congresso do Partido dos Trabalhadores da Coreia, da tribuna em frente do palácio na Praça Kim Il-sung na capital norte-coreana.
Os desfiles na Coreia do Norte parecem aquelas das festas da União Soviética. Porém, as medidas de segurança na Coreia são mais rígidas. Jornalistas estrangeiros, reunidos em grupo separado, foram autorizados a estar na Praça Kim Il-sung depois da verificação minuciosa do equipamento e revista de conteúdo das mochilas e bolsos.
Depois do discurso de Kim Yong-nam, começou o desfile. Os norte-coreanos, em roupas típicas de festa e gritando "Manse!", "Kim Il-sung!", "Kim Jong-il!", e "Kim Jong-un!", iam desfilando na frente das tribunas. Carros especiais transportavam cartazes com lemas "Assembleia de vencedores" e "Política Songun" (o Exército em primeiro lugar) entre outros, assim como os modelos de mísseis balísticos e naves espaciais.
Às 19 horas começou na mesma praça um show musical, que com o cair da noite foi transformado em um espetáculo de luz: milhares de jovens com tochas faziam movimentos sincronizados escrevendo "Songun", "Kim Il-sung", "Potência Nuclear", etc. Como conseguiram tal sincronia e precisão – só Deus sabe. Mas nossos guias no asseguraram que as preparações não deveriam ter exigido muito tempo dos estudantes. Pois, primeiramente, precisam de estudar, porque ignorantes e analfabetos, com certeza, não conseguirão de jeito nenhum tornar seu país num paraíso na Terra.