- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Dilma acompanha sessão do Senado que votará seu processo de impeachment

© REUTERS / Ueslei MarcelinoDilma Rousseff, presidenta do Brasil
Dilma Rousseff, presidenta do Brasil - Sputnik Brasil
Nos siga no
A presidente Dilma Rousseff permanece nesta quarta-feira (11) em sua residência oficial, no Palácio da Alvorada, para acompanhar a sessão extraordinária do Senado em que será votada a admissibilidade de seu processo de impeachment.

Senado Federal decide sobre afastamento de Dilma Rousseff - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Senado vota hoje a admissibilidade do impeachment de Dilma
Mais cedo, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), revelou que, caso o impeachment seja aprovado até o final da noite de hoje, a presidenta será contactada para definir o procedimento de sua notificação oficial na quinta-feira.

A partir dessa notificação, Dilma será afastada da Presidência por até 180 dias, prazo em que a comissão especial deverá apurar as provas e os fatos de supostos crimes de responsabilidade apontados no pedido que culminou no processo de seu impeachment.

Renan disse ainda que “fará tudo” para que a votação seja concluída até às 22h de hoje.

A sessão de votação estava marcada para 9h, mas começou com mais de uma hora de atraso. A expectativa é de que sejam mais de 15 horas de sessão, dividida em três blocos: de 9h às 12h; das 13h às 18h; e das 19h até o termino da votação.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала