OTAN posicionará tropas rotativas de 4 mil militares na Europa Oriental

© AFP 2023 / Janek SkarzynskiTropas da OTAN participam dos exercícios militares de 7 semanas em Drawsko Pomorskie, Polônia, 28 de abril de 2015
Tropas da OTAN participam dos exercícios militares de 7 semanas em Drawsko Pomorskie, Polônia, 28 de abril de 2015 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O vice-secretário de Estado dos EUA Anthony Blinken declarou nesta quarta-feira (11) que a OTAN posicionará 4 mil militares em esquema rotativo na Europa Oriental.

Mais cedo, o jornal Wall Street Journal revelou, citando fontes militares na Europa e nos EUA, que os países orientais da OTAN estão se preparando para posicionar quatro batalhões, somando um total de 4 mil militares, na região do Báltico, no âmbito do reforço da presença da aliança na Europa Oriental. De acordo com a publicação, dois desses batalhões poderão pertencer aos EUA, enquanto os outros dois à Alemanha e ao Reino Unido.

Parceiros norte-americanos e estônios treinam em conjunto (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Reforçar presença da OTAN junto às fronteiras russas é esquecer-se da História
“Planejamos posicionar tropas na Europa Oriental através de um esquema rotativo” – disse Blinken.

O diplomata americano destacou que os soldados não permanecerão na região de forma permanente, mas serão frequentemente substituídos por novos militares.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала