Segundo o analista, isso acontece por causa da situação geopolítica estável e das expectativas dos investidores sobre a revogação das sanções contra a Rússia.
O rendimento de eurobonds com vencimento em 2042 (Rússia 42) durante os últimos anos atingiu o nível máximo de 7,8% em dezembro de 2014. No mês passado, o rendimento Rússia 42 não subiu acima de 5,4%. De acordo com analistas, agora os títulos russos parecem muito atrativos para os investidores que não têm medo do risco.
"Se analisarmos o que aconteceu durante o período de sanções, veremos que elas, como sempre acontece na história, não trouxeram nada a não ser tensões e irritações políticas. As economias da maioria parte dos países europeus permanecem em depressão. O crescimento económico está pendurado em torno de zero, o desemprego está crescendo, estão aumentando o número de conflitos politizados, piorou a situação migratória na Zona de Euro. Tudo isso agora se acumula e começa a afetar a consciência dos cidadãos europeus e líderes dos países ", afirmou Myasoedov no rádio Sputnik.
Ele também observou que as esperanças do Ocidente de isolar a Rússia não se justificaram, e que os políticos ocidentais começaram a reduzir a pressão sobre as empresas nos seus países, permitindo-lhes investir na economia russa.