Militantes sírios estão ameaçando vidas de cidadãos

© SputnikSubstância UN 1305
Substância UN 1305 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Vários caminhões com armas químicas passaram para Aleppo da província Idlib, informou o Ministério da Defesa da Rússia. A parte norte da cidade de Aleppo está controlada pelos militantes da Frente al-Nusra.

Segundo o ministério russo, as armas contêm "toxinas à base de cloro".

Ataque com amas químicas - Sputnik Brasil
Militantes do Daesh atacam curdos iraquianos com arma química
A Frente al-Nusra (a divisão de Al-Qaeda na Síria) parece estar acumulando suas forças na região. Mais de 100 terroristas da frente chegaram à aldeia de Kafr Hamrah, que fica nos arredores do noroeste de Aleppo, afirmou o ministério, citando civis locais.

No início deste ano, militantes realizaram um ataque químico em Aleppo. Unidades de proteção popular (YPG) curdos afirmaram à RIA Novosti que militantes islâmicos, responsáveis pelo ataque, “agem com a proteção da Turquia".

"O grupo Jaysh al-Islam já usou cloro em Aleppo, e parece que não tenta de  escondê-lo. A Rússia condena nos termos mais fortes o uso de armas químicas em operações militares por qualquer pessoa, incluindo as entidades não governamentais", disse a representante do Ministério das Relações Exteriores, Maria Zakharova.

​Vários grupos radicais, que têm lutado na Síria contra Bashar Assad, foram acusados de usar armas químicas contra civis.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала