EUA e países nórdicos pressionam Ucrânia para acelerar reformas

© REUTERS / Andrew KravchenkoPyotr Poroshenko, presidente da Ucrânia, em reunião de gabinete em Kiev
Pyotr Poroshenko, presidente da Ucrânia, em reunião de gabinete em Kiev - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os EUA e alguns países do norte da Europa emitiram um comunicado conjunto prometendo dar continuidade ao seu apoio à Ucrânia, destacando, no entanto, a necessidade de as autoridades de Kiev acelerarem o processo de implementação de reformas no país.

O documento foi divulgado nesta sexta-feira (13) pela Casa Branca.

"Esperamos que o governo ucraniano dobre seus esforços para implantar reformas eficientes. Os EUA e os países escandinavos continuarão ajudando a Ucrânia nesses esforços" – diz o comunicado.

Representante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova, durante a entrevista coletiva semanal, Moscou, Rússia, 25 de fevereiro de 2016 - Sputnik Brasil
Declarações de Poroshenko sobre poder da Ucrânia provocam surpresa
Em meados de abril, o vice-presidente americano, Joe Biden, parabenizou o então recém-empossado novo primeiro-ministro da Ucrânia Vladimir Groisman com o novo cargo. Na ocasião, no entanto, Biden também fez o político ucraniano lembrar que para conservar o apoio internacional, o novo governo da Ucrânia deve continuar com as reformas e cumprir as obrigações assumidas perante o Fundo Monetário Internacional (FMI). Além disso, Biden mencionou a necessidade de implementar os Acordos de Minsk e nomear um novo promotor-geral.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала