A veterana morreu em 10 de maio, comunicou o canal televisivo russo Zvezda alegando a agência Informacionny Tsentr, no dia seguinte depois de os radicais locais mancharam a mulher idosa com verde brilhante. A informação sobre a morte da veterana apareceu somente agora.
Porém, mais tarde a informação sobre a morte da veterana foi desmentida na Ucrânia. A secretaria de imprensa da deputada Natalia Korolevskaya disse o seguinte à agência RIA Novosti:
“A velhinha está viva, graças a Deus. Foi a sua irmã que morreu recentemente. Está tudo bem com a mulher, a fundação Korolevskaya a ajuda”.
No Dia da Vitória a veterana da guerra junto com outros habitantes de Slavyansk estava participando de um marcha comemorativa. Um grupo de nacionalistas radicais ucranianos irromperam na multidão e começaram a jogar ovos e farinha e deitar verde brilhante sobre os participantes do evento. Natalia Korolevskaya, deputada do partido ucraniano Bloco de Oposição (que tem 44 lugares no parlamento da Ucrânia), também foi vítima de ataque dos radicais mas disse que “ninguém nos assustará, ninguém nos parará”.
A polícia ucraniana informou que algumas pessoas ligadas ao ataque foram detidos.