Moscou: Rússia pode responder à implantação de escudo antimísseis dos EUA na Europa

© Sputnik / Grigory Sysoev / Acessar o banco de imagensRepresentante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova, durante a entrevista coletiva semanal, Moscou, Rússia, 12 de maio de 2016
Representante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova, durante a entrevista coletiva semanal, Moscou, Rússia, 12 de maio de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A porta-voz oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia Maria Zakharova declarou que Moscou resguarda para si o direito de responder à altura à implantação pelos EUA de seu sistema de defesa antimísseis na Europa.

Zakharova disse que o tema da implantação desse escudo em territórios de países europeus foi precedida por um longo processo diplomático, e que especialistas militares previam há tempos as possíveis consequências desse projeto.

“Foi estudado contra quais tipos de ameaças esse sistema seria ou não eficiente, da mesma forma como foram estudados os possíveis benefícios de um sistema conjunto, que nós estávamos dispostos a criar junto com a OTAN e os EUA” – explicou a diplomata.

Soldados americanos perto de um sistema antimísseis Patriot em Sochaczew, perto de Varsóvia, Polônia - Sputnik Brasil
Pentágono: escudo antimísseis na Europa não serve para defender os EUA da Rússia
Apesar disso, Zakharova destacou que a aliança manteve o seu comportamento agressivo, fazendo com que Moscou resguardasse para si o direito de promover medidas em resposta a essas ações.

“Nós fizemos de tudo. Hoje em dia nós não podemos nos culpar de absolutamente nada, nem do ponto de vista diplomático, nem do ponto de vista de propostas concretas apresentadas para nossos colegas ocidentais” — concluiu a diplomata.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала