O candidato do Partido Republicano admitiu que, caso seja eleito, as críticas por parte do premiê britânico David Cameron podem agravar as relações entre os dois países.
Recentemente Trump chamou a proibir a entrada de muçulmanos nos EUA e declarou que em Londres "há lugares com tal nível de radicalização, que os policiais temem por sua própria vida".
Tais declarações do político e bilionário americano foram avaliadas por Cameron como "estúpidas e erradas". O premiê britânico notou também que não tem planos de se desculpar frente a Trump pela sua opinião.
"Parece que não vamos ter boas relações. Eu espero que as nossas relações sejam boas, mas parece que ele também não está pronto para resolver este problema", declarou Trump na entrevista ao canal de TV britânico ITV.
Além disso, aproveitando da possibilidade durante a entrevista à mídia britânica, o presidenciável americano sublinhou mais uma vez que a Grã-Bretanha ficaria melhor sem a União Europeia.
Lembramos que a votação pela permanência ou saída do Reino Unido do bloco europeu será realizada no país em 23 de junho.