‘Estamos prontos a perseguir os terroristas até à Síria’

Nos siga no
O exército iraquiano e os seus aliados dentro do país hoje, 16 de maio, declararam oficialmente o início da operação de libertação da cidade de Rutba, na província de Anbar.

O presidente do comitê de segurança no Conselho Provincial de Anbar, Rajeh al-Issawi, disse à Sputnik que as Forças Armadas do país, junto com as milícias compostas pela população local, prepararam uma ofensiva contra os militantes do Daesh em Rutba.

“As Forças Armadas do país, junto com três regimentos da polícia de Anbar, três regimentos da milícia e com apoio da Força Aérea do país e da coalizão, irão atacar Rutba de três flancos para libertar o território do Daesh. O flanco mais importante é a área do 160º quilómetro a oeste de Ramadi [fica na autoestrada entre Ramadi e Rutba e será palco das hostilidades mais intensas porque a autoestrada é crucial para a passagem do material bélico iraquiano]”, manifestou Rajeh al-Issawi.

As forças anti-Daesh concentraram-se a três quilómetros do reduto dos jihadistas e estão prontas para uma ofensiva.

A Sputnik obteve um vídeo exclusivo gravado por um dos milicianos. Nas imagens podem-se ver dezenas de picapes, nos quais estão combatentes armados da milícia esperando pela ofensiva.

“Estamos prontos a lutar contra o Daesh não só em Rutba. Iremos lutar contra eles até os apertamos contra as fronteiras. Estamos prontos a os perseguir até à Síria!”, disse um dos milicianos no vídeo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала