Mas como são uma obra da arte elas devem ter o seu significado particular. A Sputnik contatou o próprio autor e perguntou a ele que mensagem tenta transmitir com os seus trabalhos.
Play Dough Faces by https://t.co/MfzVOI8DjG Tomba Lobos #photomanipulation pic.twitter.com/IzivFIY6qy
— Photogrist Photo Mag (@photogrist) 11 мая 2016 г.
Segundo disse o artista, ele sempre estava fascinado com o mundo dos efeitos especiais "da velha guarda de Hollywood" como David Lynch e David Cronenberg.
"Este projeto foi uma experiência em termos técnicos e estéticos, mais do que conceptuais, ainda que seja impossível ficar longe de algumas questões sociais de média importância. Sobretudo no que diz respeito à era das selfies, do narcisismo, da vaidade, etc".
O artista também lançou o projeto no Facebook, onde ele prometeu publicar diariamente um desenho até 20 de novembro. Como diz o autor, este projeto tem uma explicação simples.
"Decidi fazer isso por uma questão de disciplina, para me obrigar a manter ativo nas redes sociais e para não perder o hábito de desenhar à mão. Se algum ou alguns dos desenhos resultasse em algo que me agradasse, talvez fizesse serigrafia ou umas t-shirts com eles".
De acordo com artista, o nosso mundo precisa de que promova melhor o amor e a igualdade entre os humanos.
Confira mais projetos do Zé aqui.