Os novos aparelhos ainda não têm nomes, informou a holding em um comunicado divulgado nesta quarta-feira (18).
"Os visitantes da exposição poderão ver um novo helicóptero (ainda sem nome), um multirotor e um tiltrotor atualizado. Os veículos foram desenvolvidos pelo bureau de construção VR-Technologies, pertencente à holding Vertolyoty Rossii", diz-se no comunicado.
Os tiltotores são aeronaves capazes de pousos e decolagens verticais (VTOL) e em terreno curto (STOL), funcionando simultaneamente como helicóptero convencional e avião de turboélice de alta velocidade e longo alcance.
Os novos drones que serão apresentados pela Vertolyoty Rossii podem ser utilizado para vários fins, inclusive monitoramento do clima, controle ecológico. Os aparelhos também podem tirar fotos aéreas e transportar pequenas cargas, por exemplo medicamentos, a áreas remotas, informou o comunicado.
A nona HeliRussia 2016 será realizada entre dias 19 e 21 de maio em Moscou. A exposição internacional de helicópteros única no mundo é organizada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio da Rússia. No âmbito da HeliRussia 2016 as empresas russas e de outros países apresentam os seus últimos equipamentos na área de indústria aeronáutica, inclusive os novos modelos de helicópteros, equipamento de navegação e sistemas de comunicação e controle.