França continua sendo alvo do Daesh, diz inteligência

© AFP 2023 / Satin HamedUm militante prepara um cinto de munição
Um militante prepara um cinto de munição - Sputnik Brasil
Nos siga no
O chefe da Direção-Geral de Segurança Interna da França (DGSI), Patrick Calvar, declarou que o seu país continua sendo um alvo do grupo terrorista Daesh (Estado islâmico), informou nesta quarta-feira (17) a agência France-Presse.

“Sabemos que o Daesh planeja novos ataques usando seus homens na região, escolhendo caminhos que facilitam o acesso ao nosso território. Sabemos que a França está, sem dúvida, sob mira” – disse Calvar em discurso no parlamento francês no dia 10 de maio, e que teve a sua versão transcrita publicada hoje.

O chefe da inteligência francesa alertou ainda para o risco de um “novo tipo de ataque”, com o uso de dispositivos explosivos em locais públicos.

Paraquedistas do exército francês patrulham a área perto da Torre Eiffel em Paris - Sputnik Brasil
Jornalista filma vida de terroristas do Daesh em França
Em 13 de novembro de 2015 Paris foi alvo de uma série de atentados terroristas que resultaram na morte de 130 pessoas e em mais de 360 feridos. A responsabilidade pelo ataque foi assumida pelo Daesh.

Após a tragédia, o presidente francês, François Hollande, disse que o ato significa que a França e a Europa toda estão "em guerra" com o Daesh.

Em março deste ano, a polícia conseguiu prender na Europa três suspeitos acusados de envolvimento com a organização dos atos terroristas de Paris.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала