- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Atletas pelo país, o país pelos atletas

Nos siga no
A série de acusações contra atletas russos de consumo de doping é inspirado pelo lobby anglo-saxônico, que tenta barrar a participação russa nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

Tal opinião foi expressa pela senadora russa e campeã olímpica de atletismo Tatiana Lebedeva, entrevistada pela agência de notícias RIA Novosti.

Comentando a publicação de ontem (17) no diário norte-americano The New York Times, a senadora disse que acompanha de perto as notícias falsas e acusações infundadas em relação aos atletas russos na mídia.

"Gostaria muito de dizer que isto não tem nada a ver com a política, mas, tem, sim. Além disso, a Agência Mundial Antidoping (WADA, na sigla em inglês) já começou a definir o destino de federações inteiras, e agora tenta submeter o Comité Olímpico Internacional, que até o momento permanece relativamente independente", disse a parlamentar.

Presidente russo Vladimir Putin durante a recepção do presidente do Comitê Olímpico Internacional Thomas Bach para os líderes dos países-participantes dos Jogos Olímpicos de Inverno 2014 em Sochi, Rússia, 6 de fevereiro de 2014 - Sputnik Brasil
Putin pode participar da abertura da Rio-2016
"Estas são ações do lobby anglo-saxônico", continua. "Eles perceberam que as sanções [anti-russas dos EUA e UE] não deram certo e começaram um ataque generalizado, em todas as áreas onde o nosso país tem uma posição forte, inclusive na música e nos esportes", destacou a senadora.

A parlamentar acredita que os atletas russos merecem competir nas olimpíadas do Rio do Janeiro e que "os culpados devem ser castigados".
O país, na opinião da ex-campeã, tem que defender os direitos de seus atletas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала