De acordo com Jucá, o governo conta com o apoio do Congresso.
“ Essa parceria, esse trabalho permanente com o Congresso é fundamental para que nós possamos acertar, e possa efetivamente colher as contribuições e melhorar o Brasil. A nossa preocupação é melhorar a economia, é voltar a crescer, é diminuir o endividamento do Estado, é fazer com que o nível de empregos possa crescer, é fortalecer a indústria, apoiar o agronegócio, fazer ações concretas na linha de concessões e parcerias público-privadas para aquecer o investimento. Portanto, há um enorme desafio. O diagnóstico está sendo feito, e a partir daí as proposições serão apresentadas.”
O ministro ainda informou que vai divulgar nesta sexta-feira (20), o Relatório de Receitas e Despesas, documento publicado a cada bimestre com detalhes da execução do Orçamento, onde segundo Jucá, vai trazer a observação que o governo tem até o dia 30 de maio para mudar a meta fiscal.
Se o Congresso não analisar a mudança até esta data, o governo vai ter que fazer contingenciamento e a máquina pública pode parar.
Jucá disse que a análise da nova meta pelo Congresso deve ocorrer na terça-feira (24).