Invasão da Zona Verde de Bagdá: Forças de segurança abrem fogo contra manifestantes

© AP Photo / Karim KadimForças de segurança iraquianas em guarda na fortificada Zona Verde de Bagdá diante de manifestantes e seguidores do clérigo xiita Muqtada al-Sadr (26 de abril de 2016).
Forças de segurança iraquianas em guarda na fortificada Zona Verde de Bagdá diante de manifestantes e seguidores do clérigo xiita Muqtada al-Sadr (26 de abril de 2016). - Sputnik Brasil
Nos siga no
O exército do Iraque impôs um toque de recolher em Bagdá depois que as forças de segurança do país abriram fogo contra manifestantes que entraram na fortificada Zona Verde da cidade, segundo informou a televisão estatal iraquiana nesta sexta-feira (20).

Local de explosão de carro em Bagdá - Sputnik Brasil
Moscou condena ataques terroristas em Bagdá
Dezenas de pessoas ficaram feridas nos confrontos, informou a Reuters, citando testemunhas.

Os manifestantes incluem simpatizantes do poderoso clérigo xiita muçulmano Muqtada al-Sadr, bem como outros grupos descontentes com o fracasso do governo em garantir a segurança e aprovar reformas anticorrupção no país.

Situada no centro de Bagdá, a Zona Verde abriga, além do parlamento, o palácio presidencial e o gabinete do primeiro-ministro, assim como inúmeras embaixadas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала