De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura de SP, o evento vai oferecer mais de 700 atrações culturais multidisciplinares gratuitas dos mais variados gêneros artísticos.
Este ano, o esquenta da Virada Cultural começou nesta sexta (20), no perímetro entre a Avenida Ipiranga e a Praça da Sé, onde 10 pontos estão recebendo eventos, que vão de samba, jazz, choro, rap, música instrumental e intervenções visuais. O evento segue agora à noite no centro, em parceria com bares, restaurantes e estabelecimentos comerciais da região.
Além dos diversos shows, a Virada Cultural terá ainda um show especial, no domingo, às 18h, no Palco República, em homenagem ao músico Cauby Peixoto, morto no último dia 15 de maio, aos 85 anos, através das vozes de Ângela Maria, Agnaldo Timóteo, Fafá de Belém, Vânia Bastos, Ayrton Montarroyos, Marcio Gomes e Adriana Peixoto, sobrinha de Cauby.
O evento conta também com uma programação especial para crianças com cerca de 200 atrações distribuídas pela cidade de São Paulo.
Para saber toda a programação acesse o site da Virada Cultural.