Principal comandante dos EUA para o Oriente Médio faz viagem secreta à Síria

© REUTERS / Kevin LamarqueGeneral Joseph Votel, chefe do Comando Central dos EUA
General Joseph Votel, chefe do Comando Central dos EUA - Sputnik Brasil
Nos siga no
O comandante do Comando Central dos EUA (CENTCOM), responsável por Oriente Médio, norte da África e Ásia Central, fez uma viagem secreta à Síria para discutir a ofensiva em Raqqa.

O general do Exército americano Joseph Votel, que lidera o CENTCOM, responsável por Oriente Médio, norte da África e Ásia Central, fez uma viagem secreta à Síria, informou a imprensa americana. O enviado especial presidencial para a Coalizão Global contra o Daesh confirmou a notícia.

Votel chegou à Síria para uma visita de um dia, quando vai conhecer locais de operações especiais dos EUA e encontrar forças locais treinadas por especialistas americano, relatou a CNN. Segundo o canal, Votel é o principal oficial militar americano a visitar a Síria desde o início da guerra civil no país.

Desde o início do conflito sírio, com forças governamentais combatendo vários grupos de oposição - inclusive terroristas -, os EUA e seus aliados vêm fornecendo apoio militar a grupos rotulados por eles como “oposição moderada”. Além disso, os EUA pedem a renúncia do Presidente Bashar Assad. 

Washington também já enviou centenas de soldados de operações especiais para treinar e equipar rebeldes “moderados” no combate a radicais islâmicos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала