As unidades do exército do governo de Bashar Assad romperam a linha de defesa perto da usina nuclear local e fizeram os terroristas recuar até à aldeia de Hurbinafsah, no sul da província, informou a agência SANA citando fontes militares.
"Durante a operação, o exército tomou todas as posições importantes ao norte e leste de Hurbinafsah, eliminando mais de 100 terroristas e [destruindo] dez veículos,"disse a fonte.
Mais cedo, o Centro de Reconciliação russo na Síria informou que os militantes da Frente al-Nusra estavam bombardeando as cidades nas províncias de Aleppo, Latakia e Damasco, preparando-se para um massacre na província de Homs, após o que muitas pessoas deixaram as suas casas.
O representante das Forças Democráticas da Síria, Tackir Kobani, especificou os detalhes da futura operação entrevista à Sputnik, dizendo:
O regime de trégua está sendo geralmente respeitado na Síria desde 27 de fevereiro do ano corrente. Este instrumento cessa oficialmente as hostilidades entre as forças governamentais e oposicionistas na Síria com o objetivo de aumentar a eficiência do combate ao grupo terrorista Daesh, que ocupa várias áreas nesse país.