Parlamento grego aprova novas medidas de austeridade

© REUTERS / Dado RuvicGrécia se esforça para chegar a um acordo com os seus credores a poucas horas do vencimento da dívida junto ao FMI
Grécia se esforça para chegar a um acordo com os seus credores a poucas horas do vencimento da dívida junto ao FMI - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Parlamento grego aprovou novas leis que incluem medidas adicionais de austeridade antes do encontro dos ministros da zona do Euro (Eurogrupo), informou a imprensa local.

Bandeiras da Rússia e da União Europeia - Sputnik Brasil
Grécia: segurança da Europa exige a participação da Rússia
Na próxima quinta-feira, o chamado Eurogrupo deve se reunir para discutir a ajuda financeira à Grécia, as medidas de austeridade tomadas por Atenas e a concessão de novos empréstimos ao país.

Legisladores gregos adotaram um pacote de medidas de austeridade estimado em US$ 2 bilhões, informou neste domingo o jornal Ekathimerini. O veículo relatou ainda que as medidas incluíam a criação de moldes para um novo fundo de privatização.

Atenas assinou um acordo com seus credores, que incluem o FMI, o Banco Central Europeu (BCE) e países da zona do Euro em 2015 para receber um terceiro pacote de ajuda financeira estimado em 86 bilhões de euros. As medidas de austeridade exigidas pelos credores foram contestadas pela população grega, já que incluíam cortes nas pensões e novos impostos.

Pelos dois pacotes de ajuda anteriores, a Grécia recebeu US$ 270 bilhões do FMI, do BCE e de países da zona do Euro. O auxílio também exigiu medidas de austeridade em troca.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала