"Prometo, como parte da programação, apresentações de danças tradicionais russas. Eu fico devendo uma Kalinka", disse a diplomata e cumpriu a promessa.
EUA
Em março de 2016, o presidente Barack Obama e sua esposa Michelle dançavam um tango na recepção do presidente da Argentina.
O primeiro-ministro canadense Justin Trudeau, que chegou ao poder em outubro de 2015, uma vez dançou Bhangra (dança indiana) na recepção Canadá-Índia. Sua dança foi tão boa quanto a dos convidados orientais.
Em fevereiro de 2006, o ex-primeiro-ministro húngaro Ferenc Gyurcsany, que chefiou o governo de 2004 a 2009, surpreendeu todos com um vídeo estranho em que ele dançava como Hugh Grant no filme "Simplesmente Amor".
IRLANDA
O primeiro-ministro irlandês Enda Kenny, ainda está longe do seu homólogo húngaro: ele está apenas aprendendo a dançar. Em maio de 2014, Kenny dançou uma dança simples para a música "Happy" de Pharrell Williams, durante um festival em Dublin. Apesar de não ser muito hábil, a sua dança teve muito sucesso.
A ex-presidente da Argentina, Cristina Fernandez de Kirchner, que governou o país entre 2007 e 2015, também sabe como agradar por meio da dança. Antes de deixar o cargo, ela apareceu em um comício na cidade de Buenos Aires, onde participou de um dança, chamada "Bunny". O vídeo se tornou viral nas mídias sociais.
Na Romênia, se alguém sabe como dançar é o deputado Edmond Talmatsian. Em abril de 2011, ele dançou uma música de Michael Jackson em um talk show. Ele queria mostrar aos jovens que "a política não é assim tão chata".
Na Rússia, os políticos têm sempre sido capazes de cantar, dançar e tocar instrumentos musicais. Especialmente memorável foi a dança do primeiro presidente da Rússia, Boris Yeltsin, em 1996.