Eles sabem governar mas não só

© AFP 2023 / NICHOLAS KAMMPresidente Barack Obama dança na Argentina, março 2016
Presidente Barack Obama dança na Argentina, março 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A porta-voz da Chancelaria russa, Maria Zakharova, surpreendeu todos ao interpretar a dança Kalinka durante a cúpula em Sochi. Aqui está uma lista dos episódios memoráveis em que políticos dançaram em público

"Prometo, como parte da programação, apresentações de danças tradicionais russas. Eu fico devendo uma Kalinka", disse a diplomata e cumpriu a promessa.

EUA

Em março de 2016, o presidente Barack Obama e sua esposa Michelle dançavam um tango na recepção do presidente da Argentina.

No entanto, Barack Obama dançava muito bem mesmo antes de se tornar presidente. Em 2007, como senador, ele mostrou suas capacidades nesta área no The Ellen DeGeneres Show.

O antecessor de Obama, George W. Bush, também dançava, mas não voluntariamente. Em uma recepção na Casa Branca, ele foi obrigado a dançar uma dança africana. Bush parecia um pouco surpreendido (observe sua reação na segundo 37), mas ele ainda conseguiu fazer um par de movimentos cativantes.

Parece que os presidentes americanos sempre tiveram jeito para a dança. Na década de 1940, o presidente dos EUA Ronald Reagan e sua esposa Nancy interpretaram uma dança clássica em Washington em janeiro de 1985.

CANADÁ

O primeiro-ministro canadense Justin Trudeau, que chegou ao poder em outubro de 2015, uma vez dançou Bhangra (dança indiana) na recepção Canadá-Índia. Sua dança foi tão boa quanto a dos convidados orientais.

HUNGRIA

Em fevereiro de 2006, o ex-primeiro-ministro húngaro Ferenc Gyurcsany, que chefiou o governo de 2004 a 2009, surpreendeu todos com um vídeo estranho em que ele dançava como Hugh Grant no filme "Simplesmente Amor".

Gyurcsany disse que gostava de assistir este filme com os amigos durante os feriados de Ano Novo. A ideia de realizar o vídeo teve a ver com o casamento de seus amigos; eventualmente, a sua dança foi um presente de casamento.

IRLANDA

O primeiro-ministro irlandês Enda Kenny, ainda está longe do seu homólogo húngaro: ele está apenas aprendendo a dançar. Em maio de 2014, Kenny dançou uma dança simples para a música "Happy" de Pharrell Williams, durante um festival em Dublin. Apesar de não ser muito hábil, a sua dança teve muito sucesso.

ARGENTINA

A ex-presidente da Argentina, Cristina Fernandez de Kirchner, que governou o país entre 2007 e 2015, também sabe como agradar por meio da dança. Antes de deixar o cargo, ela apareceu em um comício na cidade de Buenos Aires, onde participou de um dança, chamada "Bunny". O vídeo se tornou viral nas mídias sociais.

ROMÉNIA

Na Romênia, se alguém sabe como dançar é o deputado Edmond Talmatsian. Em abril de 2011, ele dançou uma música de Michael Jackson em um talk show. Ele queria mostrar aos jovens que "a política não é assim tão chata".

RÚSSIA

Na Rússia, os políticos têm sempre sido capazes de cantar, dançar e tocar instrumentos musicais. Especialmente memorável foi a dança do primeiro presidente da Rússia, Boris Yeltsin, em 1996.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала