O novo produto é chamado de Gyeondyo, que pode ser traduzido como " Te aguenta" ou "Arranja forças".
Os representantes da empresa explicaram que a mensagem é endereçada aos trabalhadores de escritório coreanos que muitas vezes têm que enfrentar um longo dia de trabalho depois de uma noite bebendo álcool.
Na Coreia do Sul, é difícil para um funcionário se recusar a beber à noite com colegas, especialmente com os superiores. As festas fazem parte da cultura de negócios no país. Os trabalhadores são obrigados a beber mesmo se eles não gostam de álcool, para não serem desaprovados. O sorvete foi criado para ajudá-los a lidar com as consequências das suas tentativas de receber a aprovação dos colegas.
O sorvete de toranja contém suco de cajueiro-japonês — um remédio antirressaca popular na Coreia do Sul, informa a Reuters.
ร้านสะดวกซื้อในเกาหลีใต้วางจำหน่าย Gyeondyo bar ไอศกรีมแก้อาการเมาค้าง รสผลไม้ผสมกับสมุนไพรโบราณ ลองซักแท่งมั้ย pic.twitter.com/6y0jFFu2V4
— JokeJaith (@Joke_Jaith) 22 мая 2016 г.
A Coreia do Sul está no topo da lista na região Ásia-Pacífico quanto ao consumo de álcool. De acordo com relatório de ano 2014 da Organização Mundial de Saúde, um sul-coreano bebe cerca de 13 litros de álcool por ano. O total anual de vendas de remédios antirressaca no país atinge 126 milhões de dólares.
O álcool favorece outras indústrias na Coreia do Sul, incluindo os produtos especiais de beleza para as mulheres, destinados ao amaciamento da pele que fica seca por causa da bebida.