Premiê paquistanês: EUA violam soberania do Paquistão

© REUTERS / REUTERS TVO veículo de Mullah Mansour (o líder do Talibã) abatido pelos drones dos EUA
O veículo de Mullah Mansour (o líder do Talibã) abatido pelos drones dos EUA - Sputnik Brasil
Nos siga no
O primeiro-ministro paquistanês Nawaz Sharif criticou o ataque aéreo norte-americano contra o Talibã realizado dois dias atrás na província ocidental do país, o Baluchistão, informou a mídia local na segunda-feira.

No domingo, a Chancelaria paquistanesa confirmou que o governo do país foi informado sobre um ataque de drones dos EUA para eliminar o chefe do Talibã afegão, mulá Mansour. As autoridades dos EUA e o Pentágono informaram que o ataque foi dirigido contra o carro de Mansour, tendo morto o líder do Talibã perto da cidade paquistanesa sudoeste de Ahmwad Wal, perto da fronteira afegã, no sábado.

Drone Predator da Força Aérea dos EUA - Sputnik Brasil
EUA supostamente eliminam líder talibã no Afeganistão em ataque aéreo
Durante a viagem para Londres no domingo, Sharif descreveu a ataque de drones dos EUA como uma violação da soberania nacional do Paquistão, relata o jornal Dawn. As declarações do primeiro-ministro ecoam as declarações feitas pelo chanceler paquistanês no domingo, que disse que as questões de violação da soberania do Paquistão pelos Estados Unidos já têm sido levantadas várias vezes no passado.

A morte de Mansour não foi confirmada pelas autoridades paquistanesas. Ele era o principal comandante do Talibã desde a morte do antigo líder do grupo, mulá Mohammad Omar em julho de 2015.

O Afeganistão está enfrentando uma significativa instabilidade política, social e de segurança, por causa das organizações extremistas radicais, incluindo o Talibã, que continuam a realizar ataques contra alvos civis e governamentais.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала