- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Diário Oficial: Romero Jucá é exonerado

© Antônio Cruz/Agência BrasilJucá vai se licenciar do cargo de ministro do Planejamento.
Jucá vai se licenciar do cargo de ministro do Planejamento. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Diário Oficial da União publica nesta terça-feira decreto com a exoneração do ministro do do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Romero Jucá, informou Agência Brasil.

Romero Jucá concede entrevista após reunião para discutir a redução da meta fiscal para o ano - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Conversas gravadas de Jucá revelam que impeachment foi arquitetado para barrar a Lava Jato
Na segunda-feira, Jucá (PMDB-RR) anunciou que iria se licenciar do cargo até o Ministério Público Federal se manifestar sobre as denúncias contra ele. Antes disso, Jucá negou que tenha tentado obstruir as investigações da Operação Lava Jato e chegou a dizer que não iria pedir afastamento do cargo, além de afirmar que não temia ser investigado.

Com a saída de Jucá do ministério, o presidente interino Michel Temer disse que o ex-ministro do Planejamento Romero Jucá continuará auxiliando o governo no Congresso, após deixar o cargo.

Em nota divulgada no começo da noite, Temer agradeceu Jucá pelo trabalho desempenhado no ministério, para o qual havia sido nomeado no último dia 12.

Aécio Neves, citado nas gravações das conversas entre Romero Jucá e Sérgio Machado como o primeiro a ser comido caso a Lava-Jato prosseguisse - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Escândalo das gravações de Jucá gera revolta, piadas e memes na Internet
A edição de terça-feira (23) do jornal Folha de S.Paulo divulgou trechos de gravações obtidas pelo jornal que mostram conversas entre o ministro do Planejamento, Romero Jucá (PMDB-RR), e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. Nas gravações, o ministro sugere que seria preciso mudar o governo para “estancar” uma “sangria”. Segundo as informações do jornal, o ministro estaria se referindo à Operação Lava Jato, que investiga fraudes e irregularidades em contratos da Petrobras.

No diálogo publicado, Machado diz que a “solução mais fácil” era ter o então vice-presidente Michel Temer na presidência e que seria preciso fazer um acordo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала