- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Eduardo Bolsonaro propõe lei para criminalizar o comunismo

© Lucio Bernardo Junior/ Câmara dos Deputados / Acessar o banco de imagensDeputado Federal Eduardo Bolsonaro (PSC-SP)
Deputado Federal Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O deputado federal Eduardo Bolsonaro, do PSC de São Paulo, apresentou na última segunda-feira um Projeto de Lei para criminalizar o comunismo no Brasil, alterando a redação da Lei nº 7.716 de 5 de janeiro de 1989, que trata dos crimes de preconceito de raça ou de cor, e da Lei nº 13.260 de 16 de março de 2016, que tipifica o crime de terrorismo.

Entre as alterações mais significativas, o projeto prevê a inclusão de punição para "fomento ao embate de classes sociais" e equipara a apologia ao comunismo à apologia ao nazismo. 

Para a deputada Luciana Santos (PCdoB/PE), citada pelo Portal EBC, o projeto trata-se de uma provocação e deve ser ignorado, pois não terá força para ser aprovado pela Câmara.

"São idéias reacionárias, retrógradas, que a história enterrou, e argumentos sem fundamentos de pessoas que chegaram a defender a tortura, o autoritarismo e o Golpe Militar. Isso está sendo só o que se apresenta para o momento. Um governo golpista como o do Temer só pode ter como aliado uma pessoa como essa, que, na prática, quer criminalizar os movimentos e inviabilizar a liberdade de expressão e do próprio processo de quem é excluído por medidas de políticas públicas", afirma a deputada.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала