Grã-Bretanha: OTAN assinará acordo para aumentar presença no Báltico em junho

© AP Photo / Wong Maye-EO ministro da Defesa do Reino Unido, Michael Fallon, durante uma conferência na Singapura
O ministro da Defesa do Reino Unido, Michael Fallon, durante uma conferência na Singapura - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os países membros da OTAN, durante a cúpula da organização em junho, a ser realizada em Varsóvia, devem assinar acordo para aumentar a presença militar da aliança nos Países Bálticos, informou o ministro da Defesa da Grã-Bretanha, Michael Fallon.

NATO Deputy Secretary General, Ambassador Alexander Vershbow talks during a news conference during a NATO military exercise at the Birgi NATO Airbase in Trapani, Italy October 19, 2015 - Sputnik Brasil
OTAN: aumento da presença militar no Leste Europeu é de caráter defensivo
"Estamos avaliando o aumento da presença nos Estados Bálticos. Não só nos Estados Bálticos, na verdade, porém um presença mais ampla… Eu penso que, na cúpula em Varsóvia, será celebrado um acordo mais detalhado", disse ele, ao discursar nesta terça-feira para os parlamentares do comitê de defesa. 

"E nós (Grã-Bretanha) seremos parte dessa presença frontal", disse Fallon.

Anteriormente, o secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, declarou que a decisão de fortalecer o flanco oriental da organização já foi tomada. Segundo ele, durante a cúpula em Varsóvia será imprimido o formato final à esta posição. Ele destacou que a presença militar no Leste Europeu será internacional.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала